quinta-feira, 4 de março de 2010

Marketing Pessoal




Vamos estrear o site do Empresas S/A com um tema presente no cotidiano profissional de todas as pessoas, embora nem todos dêem a devida atenção para ele: o Marketing Pessoal.

Ser altamente qualificado hoje em dia não é mais o suficiente para crescer na carreira profissional.

É importante ter aquele algo mais. E este algo mais não é nada mais do que o seu marketing pessoal.

Como o próprio nome já diz, marketing pessoal é a venda da própria imagem, de maneira positiva e pró-ativa. É uma estratégia individual para desenvolver uma boa rede de contatos e dar visibilidade a características, habilidades e competências relevantes para o crescimento tanto pessoal quanto profissional.

Para se ter uma noção da dimensão e da importância do marketing pessoal, vale lembrar que você não é o único profissional da sua área. Para se destacar num mercado cada vez mais globalizado e competitivo, algumas habilidades são chaves para se criar um diferencial. Além da competência, essencial é claro, outras qualidades são vistas em profissionais que se destacam e que compõem o rol do bom marketing pessoal:

• Uma boa rede de relacionamentos;
• Comunicação interpessoal;
• Correto posicionamento da imagem;
• Postura profissional;
• Ética.

Quando bem trabalhados os pontos acima, as chances de crescimento dentro do seu campo de trabalho aumentam consideravelmente, uma vez que você passará a ser visto de maneira mais positiva, e seu trabalho será mais destacado e valorizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário